quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

COMO VENCER AS DIFICULDADES





Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. João 14:1. 
Eu tenho um problema. Eu tenho uma necessidade. Eu tenho uma dificuldade. Eu tenho… eu tenho… eu tenho…
Todos nós passamos por dificuldades, ou estamos passando por elas. dificuldades que nos contaminam, que nos fazer ceder a corrupção, à mentira, à hipocrisia:
“Já não aguento ver minha família sem dinheiro, acho que o jeito é me prostituir.”
“Odeio meu chefe, vou falar que ele me assediou para que ele seja mandado embora.”
“Não acredito que ela me deixou? Eu não sou nada sem ela? O que vou fazer? Só me resta a bebida, ela nunca vai me abandonar.”
Uau! Realmente a coisa está complicada pro seu lado. Já chegou ao fim do poço, NE? Não há mais nada a ser feito senão agir assim. Mentiras… mentiras.. mentiras… O diabo as colocam em nossa mente de forma que passamos a acreditar nelas como se fossem reais. Não entende do que estou falando? Antes pensávamos que os planetas giravam em torno do sol, ou que a terra era quadrada, ‘mentiras’ que foram descartadas após alguém ter provado o contrário. O mesmo acontece com as mentiras que o diabo coloca em nossa mente. Ele nos faz pensar que não há outra alternativa, ele nos faz pensar que estamos num beco sem saída.
Mas um dia, alguém se levantou contra essas mentiras e disse: “Não se perturbe o coração de vocês“, fico imaginando a cara dos discípulos quando, logo após dizer que morreria e que não estaria mais com eles, Jesus disse essas palavras. Alguém que eles amavam iria morrer (uma situação bem difícil de ser enfrentada), mas Jesus lhes dá uma ordem: ” Não se perturbe o coração de vocês“.
Nesse momento, Deus está falando o mesmo para cada um de nós “Não se perturbe o coração de vocês “, para Ele não interessa qual seja o problema Ele tem a solução, Ele tem a resposta, Ele tem o caminho que deve ser seguido, ou melhor, Ele é a Solução, Ele é a resposta e Ele é o caminho. “ Não se perturbe o coração de vocês“, Ele declara.
- Mas falar é fácil, pensa você. Não há nada que eu possa fazer para resolver meu problema, já é tarde demais para mim, ou eu faço isso ou já era.
Sábio como Jesus é, Ele não nos manda apenas esquecer o problema e relaxar, Ele nos mostra o caminho das pedras para fazer isso:
Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. – João 14.1
Quero lhes perguntar uma coisa: Onde está a sua fé? Onde está o seu olhar? Está em Deus ou está no seu problema? Olha o que Moisés fala: E o SENHOR nos tirou do Egito com mão forte, e com braço estendido, e com grande espanto, e com sinais, e com milagres; (Deuteronômio 26:8). Para nós o Egito representa a opressão do dia-a-dia. O desemprego, o marido bêbado, as dívidas, o pai que nos espanca, a esposa que nos abandonou. O Egito representa as coisas que nos prendem e não nos deixam ver que DEUS já nos tirou de lá com sua mão forte, e com braço estendido. Em Isaías 43.19a Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; por acaso não a vê? . Deus tem renovado nossa vida, nos dado forças, por acaso não temos visto isso? A mesma passagem na bíblia da Linguagem de Hoje está assim: Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão.
Se você tem passado por dificuldades e provações, não olhe para o seu problema, olhe para o seu Deus que está querendo lhe mostrar algo novo, ‘algo que logo vai acontecer’, ‘por acaso não a vê?’
Creia em Deus, pois estou certo que a graça d’Ele lhe concederá vitória. Mas se ainda assim achar que falta algo, Jesus continua:
Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. João 14:1
Jesus nos exorta a crer n’Ele. Oras, Jesus é o caminho (v. 6), um caminho que nos leva a Deus. Um Deus que nos ama e quer nos tirar do Egito, e da opressão. Precisamos crer nisso, pois assim alcançaremos vitória nas dificuldade do nosso dia. Mas Jesus não para por aqui, Ele arremata essa passagem dizendo que nos dá a paz (v. 27): Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.
Jesus nos dá paz, e não a paz que o mundo nos oferece. Estive refletindo o que Ele quis dizer, com ‘paz que o mundo nos oferece’. Quando o Estados Unidos invadiu o Iraque foi com a desculpa de derrubar a ditadura que existia e trazer paz ao povo. Oras, belo conceito, fazer paz através de guerra. E essa é a paz que o mundo nos oferece. As pessoas se armam para que se um ladrão invadir sua casa ela possa se defender e assim ficar em paz, as nações se armam pelo mesmo motivo. Mas Jesus nos dá paz, uma paz interior, uma paz que o mundo não pode tirar.
Não se perturbe o seu coração, esqueça o problema e olhe para Jesus, Ele pode nos dar paz. Eu passei por momentos de dificuldades em minha vida, momentos afastados de Deus, momentos em que eu tropeçava até nas menores pedras. Hoje eu tenho Jesus em meu coração, e Ele me enche da Sua paz, uma paz transbordante e capaz de me ajudar a passar até pelo vale de ossos secos.
Ele quer fazer o mesmo na sua vida, basta apenas você dizer: Vem Jesus, eu acredito que você pode resolver meu problema.
Fique com Deus, e que o Senhor te abençoe.

Wagner Santos.
Blog : Geração Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário